Há pouquinho estava eu sentado a assistir ao jogo do Benfica em terras de Sua Magestade. Eu tenho esta mania de ver os jogos do meu clube. Estava descontraído, apesar dos golos não aparecerem. Estava bastante descontraído, até, e trocava sms´s com alguns amigos - tenho essa mania de trocar sms's com os amigos - acerca das incidências do match (fonix, do match?!? Ah pouseeeé!! Isto é britiche!). Hoje estava um pouco chato. Nem era pelo jogo em si mas faltava ali qualquer coisa que eu não conseguia perceber o que era mas sentia.
Aquele estádio tem uma vibração positiva semeada pelos Magriços de 66. O Eusébio então fez a baliza vibrar uma porrada de vezes... é isso, porrada! Porrada, o suminho do futebol. Então onde estava a porrada? Não aquela que alguns players do Benfas levaram no relvado, na disputa (puta) da bola mas a outra, a dos adeptos, a dos jogadores adversários ao intervalo? Senti saudades dos jogadores do Braga... perdão, do braga, daquele brilho de cólera nos olhos desses energúmenos atiçados pelos seus dirigentes e que tanto embelezam o nosso futebolzinho tuga. Senti falta de ver cadeiras a voar e de ouvir a claque cantar... contra o Benfica. Não há nenhuma claque a cantar contra o Benfica?! Que merda de jogo é este?!?... E que cantam aqueles galináceos na bancada?... Glorioso? Estão doidos? Vamos lá a dar o bom exemplo e trazer o perfume do nosso futebol ao Mundo? Nem hooligans sabem ser. Fico chateado com esta falta de pimenta num evento desportivo.
Ainda por cima o Benfica marcou, para ajudar à missa. Que raiva, os ingleses de Sua Magestade sentadinhos, coladinhos às cadeirinhas azuis (será por isso? A cor tira-lhes até a vontade de viver?) sem se mexerem... Eu até acho que alguns aplaudiram com desportivismo o golo do Benfica. Que nojentos!...
Até aí eu brincava até com os falhanços do Di Maria. A culpa, dizia eu aos meus amigos - tenho a mania de dizer coisas aos meus amigos quando tenho a mania de lhes mandar mensagens no momento em que estou a ter a mania de ver um jogo do clube que, de forma maníaca, tanto gosto - a culpa era do Jesus.
Di Maria tem o rosto de Jesus tatuado na perna esquerda. Não me parece bem ter o treinador tatuado na perna. Mas antes na perna. O problema foi quando o jogador abriu isolado para a baliza, a todo o gás. Sabendo-se como Jesus é agitado nestas coisas da bola, com os nervos a rebentar face à chance de marcar um golo, a tatuagem deve ter mordido a perna no momento do remate e... a bola saiu por cima...
Ou o pânico que seria se Jesus anunciasse a entrada de Eusébio. Os ingleses a fazerem chichi pelas pernas abaixo e um ou outro a libertar um pum involuntariamente. "Ai Jesus, Eusébio não!"... Eusébio. Eles respeitam-no. Respeitam o Benfica... Que maus princípios, onde já se viu?
Perdi rapidamente a vontade de brincar e estive mesmo alguns minutos a fazer zap pelos canais, à procura de programas maus, para desenjoar. Naaã, isto não é para mim. Eu quero mau futebol, maus jogadores, maus árbitros, maus relvados, mau público, maus comentadores... Ou recuso-me a ver futebol. Por hoje passa, mas só por hoje.
Amanhã vou a correr comprar a Bola, deito fora os cadernos respeitantes aos nossos rivais, desfaço-os em mil pedaços e, desta vez, vou rasgar os cantos das páginas do Benfica em sinal de revolta por tanto fair-play. Bem diz Jesus "fair-play é uma treta e coiso e tal" mas ninguém o ouve.
1 comentário:
estas muito "sousa tavares"
qualquer semelhança é pura coincidencia..
ou será que depois de fátima e de morars em terras onde se fazem broches á mão.....nada mal para um crente em jesus mas so depois de desse menino aprenderr a falar ingles?
for what?
maybi next year he go to u.k.??
Enviar um comentário